Muito propagado nas redes sociais, o movimento “Acorda JF” nem de longe conseguiu reunir as mais de mil pessoas que se disseram a favor durante a última semana no facebook. Ainda assim, os poucos mais de cem manifestantes que estão reunidos desde o início da manhã desta segunda-feira (24) têm conseguido mandar seu recado parando o trânsito há mais de duas horas impedindo o fluxo de veículos nas duas vias – José de Freitas/Teresina e vice-versa. Passageiros que chegam de Teresina descem dos ônibus e terminam o percurso a pé. Os ônibus que saem de José de Freitas estão tomando um percurso alternativo pela Barragem do Bezerro para sair na Lagoa do Piripiri ou na localidade Segurança.
Com faixas e gritos de protestos, principalmente pela redução da passagem entre José de Freitas e Teresina, os manifestantes chamam a atenção de todos que chegam dos dois lados. Segundo eles, caso a situação não tenha uma solução e o preço da passagem não seja reduzido, os protestos continuarão uma vez a cada semana.
Pneus, paus e pedras são utilizados pelos manifestantes para interditar a estrada. Nas duas vias pessoas que trafegavam em seus veículos divergem em opiniões. Alguns são a favor, dizendo que é legítimo o povo lutar por seus direitos e melhores condições de vida, outros são contra alegando que estão perdendo o dia de trabalho por conta dos protestos. Filas de carros se formaram nos dois sentidos. Dezenas de policiais acompanham de perto a manifestação que segue tranquila. Alguns postaram em seus perfis no facebook um momento da manifestação.
Os manifestantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e entoam gritos mostrando sua indignação pelo preço exorbitante da passagem de ônibus, como “passagem de quatro e sessenta, meu bolso não aguenta!” entre outros. “Não há políticos nessa cidade que trabalhem pelo povo”, disse indignado um dos manifestantes utilizando o microfone.
Os manifestantes avaliam como positivo até agora o evento e prometem se reunir mais vezes protestando sobre vários assuntos de interesse da população, como melhorias na educação, saúde e segurança pública por exemplo.
Da Redação
3 Comentários
MINHA TERRA NATAL ACORDOU TAMBÉM PARABÉNSSSSSSSSSSS
vendo a matéria da revista opinião me surpreendi porque vi uma foto com a bandeira do movimento sindical SINTRAF,por que foi questionada por um representante desse portal no inicio da manifestação o mesmo pediu que retirasse a bandeira porque estava descaracterizando o movimento devido a cor vermelha..
Estamos distantes de nossa querida Jose de Freitas, mas compartilhamos das manifestações que estão ocorrendo em todo pais e Jose de Freias não poderia ficar de fora parabéns aos organizadores