Chagas Silva Para o Revista Opinião
Policiais da Divisão de Capturas (Dicap) realizaram em Teresina, a prisão do freitense conhecido como ‘Chico Pureza’ que se passava por ex-prefeitos para extorquir mulheres através do WhatsApp. Em uma das ações, uma das mulheres que foi vítima do acusado, teve R$ 90 mil roubados. O criminoso já estava sendo monitorado pela Polícia Civil.
Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Lucy Keiko, afirmou que são incontáveis as famílias que o homem já vitimou. “Eu já tinha prendido ele em 2013, na época ele se fazia passar pelo Paulo Cesar Vilarinho, prefeito de Palmeirais, ele ligava para as mulheres que ele conseguia o telefone e começava a cantar as mulheres, falar pornografia , elas desligavam o telefone ele ligava novamente e ficava insistindo.
Em um dos casos, ele se fazendo passar pelo prefeito ligou para uma mulher que estava doente, com câncer, a mulher acreditou que era o prefeito, ele começou a pedir dinheiro, disse que era para campanha e que um empregado dele ia buscar a quantia, sendo que ele mesmo ia. Nessa brincadeira ele levou 90 mil reais dessa mulher, de forma fracionada em um período de um ano. Foi descoberto, fizemos a prisão dele na época, passou alguns meses preso mas ele estava foragido”, declarou
