
Será lançado hoje (17), um movimento contra a divisão do Estado. O deputado João de Deus (PT) está juntando pessoas entre intelectuais, professores de história, como Alex Mendes, e políticos, para se contrapor duramente aos argumentos que defendem a criação do Gurgueia.
O professor Wellington Soares integra o movimento. Segundo ele, só está sendo ouvido um lado e é preciso fazer a discussão para saber a viabilidade de realizar o plebiscito e colocar a decisão na mão da população.
O movimento também defende que argumentos sejam postos a público para esclarecer a população.
O lançamento do movimento acontece na tarde de hoje (17), às 16h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. Participam da reunião os professores Claudete Dias, Wellington Soares, Fonseca Neto e o deputado Firmino Filho. O secretário de Planejamento do Estado, Sérgio Miranda, fará uma explicação dos números atualizados do Piauí e da região sul, que seria abrangida pelo novo estado.
A divisão do Piauí é defendida por nomes como o do governador Wilson Martins, Edson Ferreira, Júlio Cesar Lima, entre outros.
Fonte: cidadeverde
2 Comentários
Meu prezado João de Deus,
Sou de Curimatá – Pi, Primeiramente eu lhe pergunto,
se o Sr. Conhece o extremo-Sul ?
Se sim, Atesto que vc não sabe a carência de nosso povo, se vc não sabe, estamos a 775 Km, da Capital, isso, quer dizer que, estamos a 775 Km da saúde,775 Km das distribuições de rendas estaduais,dentre outros e 775 Km de todos recursos que dizem respeito ao bem estar do nosso povo do Sul.
Quero lhe perguntar se vc sabe quantas pessoas já morreram a caminho de Teresina procurando uma emergência pra saúde ?
vc sabe quanto é um valor de um frete de avião pra Teresina ?
Vc sabe quantas pessoas já morreram a caminho ?
O valor do frete, vc teria coragem de tirar do seu salário para pagar,
para uma família humilde ?
Vc seu João que não tem nada de Deus, pelo contrário, precisa é apresentar projetos para nossa região, para melhorias e não se opor a divisão do estado.
Isso é falta de Deus na sua vida, esse Deus do seu sobre nome tem que ser escrito com “d ” minúsculo.
São esses caras da mente pequena, que obstam o Brasil e nossos estados de crescer.
MINHA INDIGNAÇÃO É TAMANHA QUE DEIXAREI
MEU NOME E FONE ABAIXO.
POIS ERA TUDO QUE QUERIA, ERA
OLHAR DENTRO DO OLHO DE ALGUÉM
QUE OPÕE A UM PROJETO QUE TANTO
BENEFICIARÁ FAMÍLIAS E PESSOAS
DO NOSSO ESTADO E PERGUNTAR O PORQUE ?
DE TANTA FALTA DE COMPROMISSO COM O POVO.
meu nome é Gilson
meu fone é 11 6568-0740
o que o estado do piaui prescisa é de bons representantes de cada região (deputados) que realmente sejam a voz do povo na camera legislativa, e não de uma divisão para almentar mais ainda o numero de burguês no pais!