A tarde e noite desta terça feira, 27 de dezembro, foi de muito transtorno e confusão para os usuários do sistema de transporte coletivo semi-urbano de José de Freitas. O motivo é que o percurso da linha da empresa São Joaquim, que faz linha José de Freitas/Teresina, foi mudado sem aviso prévio para os usuários do sistema.
“A prefeitura (de Teresina) nos pegou de surpresa. Nossos ônibus estão indo pela Miguel Rosa e quando chegam na Coêlho de Resende, os guardas de trânsito não estão deixando nossos ônibus entrar para seguir o percurso normal. Com isso, os ônibus estão seguindo direto pela Miguel Rosa, atravessam a Frei Serafim alí no DER, fazem uma parada e seguem pela ponte Wall Ferraz”, afirmou o funcionário da empresa de nome Luiz.
Segundo informou o senhor Luiz, funcionário da empresa São Joaquim, os ônibus seguem o percurso normal até a rua Coelho de Resende, onde os transportes semi-urbanos estão sendo desviados e obrigados a seguir direto pela Miguel Rosa, passando ao lado do 25º BC do Exército e da estação, atravessam a Frei Serafim ao lado do DER, onde fazem uma parada para os passageiros e alguns fazem o retorno e pegam novamente o percurso normal pela Frei Serafim, mas a maioria não consegue, tendo que seguir direto pela Miguel Rosa até a Avenida Higino Cunha, passando em frente a Maternidade Evangelina Rosa e atravessando pela Ponte Wall Ferraz, e em seguida pegando a Avenida Cajuína passando em frente ao shoping e pegando a avenida João XXIII, logo após a ponte da Frei Serafim com Miguel Rosa.
Esse seria o percurso indicado pela Strans, no entanto, os motoristas, preocupados com os usuários, que não foram informados da mudança, estão fazendo desvios e procurando passar o mais perto possível do percurso normal (Avenida Maranhão-Miguel Rosa- Coelho de Resende-Frei Serafim e João XXII), no entanto os guardas do Strans seguem notificando os ônibus.
O motivo dessa mudança é o início da integração das linhas de transportes coletivos que circulam no perímetro urbano de Teresina, que está previsto para entrar em vigor a partir do dia 02 de janeiro e, pelo visto, já se encontra em fase de teste, mas, como se vê, com total desorganização e em prejuízo e desrespeito (pra variar) aos usuários.
Da Redação
3 Comentários
Tive conhecimento agora através desta matéria, e irei amanhã na STRANS, para manter um dialogo com a superintendente Alzenir Porto e o Jose Lopes diretor de planejamento, para tenta evitar essa mudança repentina de rota, pois pertencemos ao sistema semi-urbano e temos o mesmo direito de rota dos onibus urbanos de Teresina.
Espero que você Celson consiga resolver isto, pois considero um desrespeito aos usuarios de transportes que já saem cansados do seu serviço e ainda ter que caminhar por varias ruas para poder pegar o transporte para sua cidade. Infelizmente acho que com essa medida os trabalhadores e estudantes vão ter que gastar mais do seu suado salario.Te dou o maior apoio Celson.
puta-que-pariu…, puta-que-pariu de novo