Candidata Elisângela Moura, é exemplo de luta pelo fortalecimento da agricultura familiar no Piauí

No Brasil a participação das mulheres na política tem avançado, más  ainda é pequena se considerarmos que as mulheres representam mais de 50% da população brasileira e também é a maioria do eleitorado.

Por isso, eleger Elisângela Moura é também valorizar e ampliar a participação das mulheres na política e lutar por uma sociedade com mais igualdade entre homens e mulheres. A parlamentar é candidata a reeleição pelo (PC do B) e tem como principal bandeira de luta a agricultura familiar.

AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL.

Segundo o Censo Agrícola de 2017, o Piauí tem mais de 520 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais que vivem da agricultura familiar e que respondem por boa parte dos alimentos que chegam à mesa da população do Piauí. A agricultura familiar é também relevante para as políticas de segurança alimentar e combate à fome.

É esse o caminho para garantir alimento saudável na mesa dos brasileiros!

Em especial durante os governos populares de Lula e Dilma Rousseff a agricultura ganhou impulso com políticas de financiamento, apoio técnico e comercialização.

Elisângela Moura tem história de luta em defesa da Agricultura Familiar e reafirma   seu compromisso com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável, da CONTAG e aprovado pelo da FETAG-PI e pelos seus Sindicatos.

ELISÂNGELA MOURA É LULA

Para Reconstruir o Brasil!

O grande desafio para o povo brasileiro nessas eleições é eleger LULA Presidente. O governo do atual presidente gerou milhões de desempregados e também trouxe de volta a inflação, a carestia e o caos social, dentre outros problemas.

DEFENDER A APOSENTADORIA RURAL

Duas conquistas importantes que estão na Constituição Federal mudaram para melhor a vida de quem vive da agricultura familiar. A primeira foi a equiparação do valor da aposentadoria ao salário mínimo e a outra foi a redução para 55 anos de idade para aposentadoria das mulheres e 60 anos para os homens. Essas foram conquistas dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais garantidas com muita luta dos Sindicatos, da FETAG e da COTANG.

Agora quando temos novas eleições precisamos eleger candidatos que tenham compromissos com os homens e mulheres do campo e  Elisângela Moura, eleita Deputada Estadual, estará firme na defesa dos direitos previdenciários dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Importante também a eleição de LULA para Presidente e RAFAEL FONTELES para Governador,  WELLINGTON DIAS para senador, aliados nossos nessa luta.