Na manhã desta segunda-feira (12/03), estudantes, funcionários e professores da Unidade Escolar Antonio Freitas, saíram às ruas da cidade e concentraram-se na Praça Gov. Pedro Freitas, no centro da cidade, para reivindicar o fim da greve da educação estadual.

O manifesto foi realizado para tentar sensibilizar o Governo Estadual a cumprir com as reivindicações dos professores, representados pelo SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, entre elas está a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério, fixado pelo MEC em R$1.451,00 (mil quatrocentos e cinquenta e um reais) este ano.

Os trabalhadores em educação no Piauí decidiram em assembleia no último dia oito de março manter a greve até o dia 14/03, quando os trabalhadores farão um novo protesto em frente ao Karnak.
Os protestos são contra a proposta do Governo do Estado que quer acabar com a gratificação de regência dos professores e se recusa a cumprir a lei do Piso Nacional da Categoria. O governo promete enviar mais uma proposta nesta terça, 13 de março.
Da Redação Fotos: JFagora