O XIX Festival Junino de José de Freitas teve início na noite desta quarta-feira (22) e vai até o dia 26 de junho, na Praça de Eventos. Neste período haverá apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos envolvendo as escolas da rede pública e particular de ensino de José de Freitas.
José de Freitas é uma cidade onde as pessoas dão valor à cultura e as tradições. A prova disso é que nesta quarta (22), quase duas mil pessoas prestigiaram as apresentações de abertura do festival junino. “O público presente está enorme, não podemos reclamar, mas as vendas são quase nada. As pessoas não têm dinheiro. A prefeitura deveria antecipar o pagamento do funcionalismo, senão, teremos público e não venderemos nada, nem pra cobrir os gastos”, reclamou a professora do município Cleonice Costa, representante de uma barraca.
O festival é patrocinado pela prefeitura de José de Freitas e realizado com o apoio das escolas das redes pública e particular.
Da Redação (Foto: 180 graus)