Neste dia 06 de julho fez 21 anos da morte do ex-prefeito Gerardo Ponte Linhares. Cearense da cidade de Crato, Gerardo Linhares era médico e ganhou notoriedade na cidade pela forma como tratava seus pacientes, sempre atencioso e preocupado com o próximo. Numa sociedade carente e desiludida com os políticos tradicionais da época, Gerardo tornou-se a esperança para a sociedade freitense daquela época. O grupo de oposição que combatia a família tradicional que comandava o poder no municipío desde sua emancipação, encabeçado pelo comerciante bem sucedido na época José André, fez então o convite àquele médico querido na cidade, que de pronto aceitou o desafio.
![PQAAANwq7j0ZyOnQhCu4m5FGQ_TnmBCXXC-Dc2JO8UZUjlebzadtToHH-Jo7WUva-GcWgzktLJnGEybNlead_sd5BHYAm1T1UO1BsaFmpAZqS3YBOm3OZFe6-vYj[1] PQAAANwq7j0ZyOnQhCu4m5FGQ TnmBCXXC Dc2JO8UZUjlebzadtToHH Jo7WUva GcWgzktLJnGEybNlead sd5BHYAm1T1UO1BsaFmpAZqS3YBOm3OZFe6 vYj1](https://revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2011/07/PQAAANwq7j0ZyOnQhCu4m5FGQ_TnmBCXXC-Dc2JO8UZUjlebzadtToHH-Jo7WUva-GcWgzktLJnGEybNlead_sd5BHYAm1T1UO1BsaFmpAZqS3YBOm3OZFe6-vYj1.jpg)
No entanto, a alegria durara pouco, apenas um ano e seis meses depois do início de uma administração muito elogiada e aprovada pela população, Gerardo foi covardemente assassinado com três tiros quando saia do hotel municipal, por volta das 22h30min daquele dia 6 de julho, acompanhado do vereador à época Antônio Pinto, que também foi atingido por um dos disparos que afetou sua coluna cervical deixando-o paralítico em uma cadeira de rodas até hoje.
![PQAAACbO2CdT-8uyPr6TToUSbQH92d-0DQjjXAP3AXkS6UcGDW1ghfVbhPVKfD20KvCKU1QP4xSlgJ-abR0H0B0u94cAm1T1UPkuHjJg8v6CWINZB8zgvy5WmGXM[1] PQAAACbO2CdT 8uyPr6TToUSbQH92d 0DQjjXAP3AXkS6UcGDW1ghfVbhPVKfD20KvCKU1QP4xSlgJ abR0H0B0u94cAm1T1UPkuHjJg8v6CWINZB8zgvy5WmGXM1](https://revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2011/07/PQAAACbO2CdT-8uyPr6TToUSbQH92d-0DQjjXAP3AXkS6UcGDW1ghfVbhPVKfD20KvCKU1QP4xSlgJ-abR0H0B0u94cAm1T1UPkuHjJg8v6CWINZB8zgvy5WmGXM1-291x400.jpg)
Gerardo Linhares deixou uma esposa e dois filhos, San Martin Linhares, que chegou a ser vereador em José de Freitas por um mandato e atualmente é advogado atuante em Teresina, e Roger Linhares, que hoje é empresário do ramo de venda de veículos, também na capital.
Da Redação
3 Comentários
Eu era criança quando aconteceu, mas o médico Gerardo Linhares tinha uma forma peculiar de tratar a política, ele utilizava seu cargo público para promover o bem estar do cidadão. Seu exemplo fica para que juntos com povo de bem, possamos tentar levar seus ensinamentos e construir uma cidade mais desenvolvida. Meus sentimentos a família e um muito obrigado ao “portal revistaopinião” por ter prestado essa homenagem ao cidadão Gerardo Linhares. DEUS NOS ILUMINE!!!!!!
Obrigado ao portal pela homenagem, não tive a oportunidade de conhecê-lo mas ouvi falar dele e sempre muito bem !! parabéns pela matéria!!!
Gerardo Linhares e Antonio Pintos dois cidadãos que fizeram história em nossa cidade. Um, infelismente, precossemente assassinado,o outro, apesar de cadeirante, mas com muito disposição pra contribuir com nosso cidade. Parabens Gerardo e Antonio Pinto.