A senhora Maria Antônia Célia dos Santos, 35 anos, casada, mãe de dois filhos menor de idade, procurou a imprensa para expor a situação em que vive com a família em uma casa prestes a desabar, localizada no Bairro Matadouro na cidade de José de Freitas. A família tem vivido momentos de desespero por conta do risco de desabamento e ficar sem um lar.
Dona Célia, faz um apelo para conseguir o teto de sua casa
A reportagem do revistaopinião, esteve no local acompanhado da assistente social Rita Ferreira. A moradia é precária e já dar sinais de desabamento, paredes caindo, o telhado coberto com lonas para evitar a entrada de água da chuva, o piso de chão batido já virou lama, o teto pode desabar a qualquer momento em cima da família.
Residência da família prestes a desabar
A Senhora Célia informou que está correndo risco e precisa deixar o local com urgência, por isso faz um apelo para a população, toda renda arrecadada será usada para a comprar as madeiras do teto da futura residência que foi construída e por falta de dinheiro o teto não foi colocado.
Dona Célia agradeceu o Serviço Social do Município, por conta de três meses de aluguel social, no entanto o desejo da família é morar na própria casa que falta somente o teto. (Foto abaixo)
Casa da família falta apenas o teto
A família vive basicamente da renda do bolso família e algumas tarefas diárias para complementar a renda familiar. Qualquer ajuda pode ser transferida para o Pix: CPF 059 387 633 47. Caixa econômica federal, titular: Rita Ferreira Rodrigues:
Veja a matéria completa!