Na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h30, uma ação conjunta entre a 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT) resultou na prisão de dois homens em José de Freitas. Eles são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de veículo.

A operação teve início após denúncias sobre um veículo Volkswagen Polo, de cor preta, que estaria sendo utilizado em práticas criminosas, como a chamada “saidinha de banco” e o tráfico de entorpecentes. O automóvel foi inicialmente localizado na Ladeira do Uruguai, na zona leste de Teresina, e passou a ser monitorado pelas equipes policiais.
Durante o acompanhamento tático, os suspeitos seguiram até o município de José de Freitas, onde abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. No entanto, foram rapidamente capturados pelos policiais. Eles foram identificados pelas iniciais L. G. P. L. A. e L. A. C. P.

Na vistoria do veículo, os policiais encontraram um tablete de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e duas placas veiculares. Após consulta ao sistema Infoseg, foi constatada a adulteração das placas do automóvel. Com a permissão dos suspeitos, os agentes ainda realizaram uma busca na residência utilizada por eles.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Fonte: Conecta Piauí / Imagens: BEPI