Após várias reivindicações de moradores por melhorias em algumas ruas do centro da cidade, o prefeito Josiel Batista e o secretário de infraestrutura Carlos Augusto Filho iniciaram melhorias em parte das ruas Mariano da Costa, José Lages e Avenida Américo Celestino neste sábado, 02 de maio de 2015.

O prefeitura vai terraplanar os trechos não calçados dessas três vias que ficam no centro da cidade, e que dão acesso a quatro escolas públicas (Padre Sampaio, Chico da Costa, Carlota e Antonio Freitas), para depois colocar piçarra.
O prefeito, pessoalmente esteve vistoriando os serviços no local, juntamente com seu secretário de infraestrutura. Segundo Josiel Batista, além do piçarramento das vias, serão colocados dois postes com energia elétrica e iluminação, um deles no trecho da rua Mariano da Costa, já próximo à rua Hugo Napoleão e o outro na rua José Lages, próximo à esquina com a Av. Américo Celestino, uma reivindicação antiga dos moradores e dos transeuntes que por lá passam no período noturno, dando-lhes mais segurança.

Os serviços tiveram início neste sábado com a retirada de parte do matagal que tomava conta das ruas e continuará a partir de segunda-feira, 04 de maio, com o piçarramento dos três trechos mencionados.

De acordo com o prefeito, um calçamento nestas vias custa mais caro, mas estuda um projeto para calçar todas elas futuramente.
A rua Mariano da Costa, que tem esse nome homenageando o pai da atual secretária de educação do município de José de Freitas, Aldora Calland da Costa, quando no período de chuvas, fica totalmente alagada e tomada pelo mato, em seu trecho que fica entre as ruas Hugo napoleão e Pádua Rêgo.

“Com os serviços de retirada do mato, piçarramento e iluminação, as pessoas que residem ou transitam por estas ruas ficarão mais seguras e tranquilas”, disse um dos moradores da região.

Sobre o lixo, o chefe do departamento de limpeza pública da Prefeitura de José de Freitas, Neto Abdias, que também estava presente no local, disse que o recolhimento será feito todas as quintas-feiras na região.
VEJA COMO FICA A RUA MARIANO DA COSTA NO PERÍODO DE CHUVAS


Da Redação