O deputado estadual Firmino Filho (PSDB) deverá encaminhar à comissão criada na Assembleia Legislativa do Piauí para tratar de propostas de redução das taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) proposta de incentivo ao pagamento das dívidas de motociclistas junto ao órgão. A ideia do tucano é condicionar oportunidades de quitação, como descontos ou parcelamento, à boa conduta dos motociclistas.
![motos1[1] motos11](https://revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2011/06/motos11-300x225.jpg)
Ainda segundo o parlamentar, muitos desses motociclistas em situação de irregularidade ou inadimplência junto ao Detran-PI sairiam da clandestinidade se houvesse melhores condições de pagamento. “Não creio que a anistia seja um instrumento pedagógico, mas podemos estudar a possibilidade de facilitar esse pagamento tendo como base o bom comportamento deles no trânsito”, relatou.
Firmino Filho diz que irá debater a possibilidade de criar algum projeto nesse sentido com os integrantes da comissão criada na Alepi. “Caso eles não se manifestem sobre isso, eu posso apresentar algum projeto em um segundo momento”, acrescentou.
Fonte: Jornal O Dia