A cidade de José de Freitas viveu dias de valorização ao homem do campo, inovação no agronegócio e fortalecimento das tradições com a realização da Expo José de Freitas, um dos eventos mais aguardados do calendário agropecuário da região.

Realizada na Arena dos Amigos, a feira trouxe como destaque a exposição de animais de alto padrão genético, reunindo criadores de diversos municípios do Piauí e de estados vizinhos. Bovinos, ovinos, caprinos e equinos foram apresentados ao público, mostrando o avanço técnico e o cuidado com a qualidade dos rebanhos.

Além dos estandes de criadores e produtores rurais, a Expo contou com programação técnica, cursos, palestras e rodadas de negócios, aproximando o pequeno e o médio produtor das políticas públicas e dos avanços da assistência agropecuária.

O evento também foi espaço de encontro entre criadores, estudantes, profissionais da área e amantes do setor rural, com trocas de experiências e demonstrações práticas. A presença de jovens e famílias reforçou o caráter educativo e cultural da exposição.

A feira recebeu apoio institucional da SADA – Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, ligada ao Governo do Estado, que vem investindo no fortalecimento da agricultura familiar, defesa animal e valorização das feiras agropecuárias no interior.