
Será realizada na manhã deste sábado (23), a quarta e última etapa do Campeonato Piauiense de Triathlon. A prova, marcada para começar às 8 horas da manhã na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas, reúne de atletas amadores até nomes consagrados, com o atleta da seleção brasileira, Rafael Fonseca (destaque da última foto).
A prova terá alguns destaques. Além de Rafael, um dos principais nomes do Triathlon brasileiro, estarão participando os piauienses Paulo Vitor, líder do ranking na categoria de 20 a 24 anos, e Luiz Alves, atual campeão brasileiro de Paratriathlon, oitavo lugar no ranking mundial e provável participante das Olimpíadas de 2016. O diretor técnico da Confederação Brasileira, Marco La Porta, que está no Piauí para ministrar um curso para atletas e árbitros, também estará supervisionando a competição.
Esta etapa do Piauiense será a primeira organizada pela Federação Piauiense de Triathlon (FEPITri), que está em processo de formação e teve o CNPJ reconhecido na última semana. Segundo o presidente da entidade, o josedefreitense Iran Felinto, a carta de reconhecimento provisória deve ser enviada pelo presidente da Confederação nos próximos dias, e o reconhecimento definitivo deve ser homologado na próxima assembleia, marcada para abril de 2014. A partir desse momento, as provas da FEPITri passarão a valer pontos para o ranking nacional.
Iran afirma diz que a expectativa para o campeonato está boa. Com a federação regularizada, os dirigentes esperam uma maior difusão do esporte pelo estado, e prometem uma organização de alto nível.
– Expectativa é que tenhamos os triplos de competidores que tínhamos antes da federação está regularizada. Temos toda a preocupação com a segurança dos competidores e do público, para termos uma prova como as que vemos em outros estados – diz Iran.

As inscrições para esta última etapa do Piauiense de Triathlon estão abertas até esta quinta-feira (21) e podem ser efetuadas na loja de suplementos alimentares SNC, na Av. Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina.
Da Redação Fonte: G1