No final da tarde de ontem (20/06), alguns ônibus foram apedrejados por “manifestantes” em Teresina, capital piauiense, entre eles um da empresa São Joaquim, que presta serviço de transporte intermunicipal entre Teresina e José de Freitas.
O ônibus foi atacado quando transitava na Avenida Maranhão. Manifestantes jogaram pedras e atiraram objetos no ônibus. O motorista teve que passar por cima da calçada que divide as duas pistas da avenida.

Coincidência ou não, está sendo organizada uma manifestação na cidade de José de Freitas, cerca de 50 km da capital, contra o preço exorbitante da passagem cobrada pela empresa, como também ao péssimo serviço prestado aos seus usuários, que diariamente viajam entre as duas cidades para trabalhar ou estudar.
O protesto em José de Freitas está sendo difundido nas redes sociais, principalmente no facebook, onde leva o nome “Acorda JF”, e está previsto para acontecer às 5h30min da manhã da próxima segunda-feira (24/06), com concentração no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, no centro da cidade.
“Não podemos perder o foco, pois somente com vozes uníssonas poderemos ser ouvidos. Desta vez mostraremos nossa indignação principalmente contra a São Joaquim, pela redução da passagem, depois faremos mais protestos contra vários outros temas relevantes em nossa sociedade”, disse empolgado um dos mentores do protesto.
Da Redação