A manhã deste domingo (13) em José de Freitas foi de apresentação na Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer. O secretário municipal de esportes, J. Filho, juntamente com o prefeito de José de Freitas, Josiel Batista, apresentou à população do município o novo treinador com a sua comissão técnica para o ano de 2013.

O nome do ex-jogador da seleção freitense, Everaldo Alves da Costa, o Everaldo, foi anunciado como o novo técnico da equipe freitense. Ele terá como companheiro e auxiliar técnico o ex-goleiro da seleção Antonio Paulo, o Paulinho. Os dois receberam a missão de conduzir os passos da equipe freitense a partir da próxima semana.
Everaldo e Paulinho já vestiram diversas vezes a camisa da seleção de José de Freitas em várias competições importantes do futebol amador do Piauí, dentre elas o tradicional Torneio Intermunicipal de futebol de seleções, Copa dos Campeões do Intermunicipal, além da Copa Piauiense de Futebol amador, criada pela Fundespi, a qual conquistaram por duas vezes vestindo a camisa de José de Freitas como titulares: em 2008, diante de Uruçuí, e em 2011 diante de Curimatá. Os dois têm uma grande história no futebol piauiense e um belíssimo currículo como atletas.
O secretário J. Filho disse que a seleção de José de Freitas está em boas mãos e que acredita na continuação de um trabalho que teve um bom início com ex-técnico Nonatinho até o ano passado. O prefeito Josiel Batista disse que dará total apoio à seleção de seu município, acrescentando que todos os atletas terão atendimento fisioterápico quando, por ventura, vierem a se machucar durantes treinos e jogos que participarem pela seleção.
A seleção freitense está nas oitavas de final da Copa Piauiense de futebol amador de 2012. A equipe aguarda uma decisão da Fundespi com relação à data do jogo de volta contra Demerval Lobão, onde, na primeira partida, na casa do adversário, deu empate de 0x0.
Por Francisco saraiva – Til
1 comentário
Parabéns pelos nomes que compoem a comissão técnica.
Todavia, gostaria de fazer uma sugestão ao secretário
de esportes. Caríssimo, V.Sa. agora responde pelo cargo
de secretário municipal, ou seja, é um gestor e por isso
deve observar os principios do direito administrativo, previstos
em lei federal. Desta forma, seria de bom tom que a observância
da impessoalidade. Portanto, não “cai bem” um secretário municipal
apresentando adesivos de candidatura (vereador).
É apenas uma critica construtiva.
E boa sorte em sua administração a frente do esporte deste municipio.